Por rafael.nascimento

Rio - Dois milhões de reais é o valor avaliado da carga que bandidos roubaram de um veículo da transportadora FedEx, na manhã deste sábado, na Pavuna. Na ocasião, o motorista foi feito refém e levado para dentro do Morro da Pedreira, em Costa Barros. De acordo com a Polícia Civil, uma parte da carga foi recuperada. 

Os bandidos renderam o motorista e dois seguranças que escoltavam a mercadoria, uma remessa de eletroeletrônicos que será entregue na empresa de transportes Cometa. Os vigilantes foram presos pelos ladrões no porta-malas de um dos veículos usados no assalto. Os criminosos fugiram em seguida para o Morro da Pedreira, levando o motorista. "Houve até um julgamento entre eles para decidir se iam matar eu ou o meu parceiro. Graças a Deus isso não aconteceu e a gente foi liberado", disse um dos seguranças ao RJTV.

Um dos carro roubado utilizado para o assalto na PavunaDivulgação/PRF

Segundo o vigilante, um dos bandidos estava muito alterado e insistia que o melhor era assassiná-los, enquanto outro comparsa ponderava que eles não tinham reagido e era melhor liberá-los.

Policiais fizeram uma incursão na comunidade e conseguiram localizar o motorista e o veículo. Mas os agentes ainda fazem buscas pela carga e pelos criminosos na favela, segundo informações da Polícia Militar.

Você pode gostar