Por rafael.nascimento

Rio - Um incêndio de grandes proporções atingiu, no final da noite desta segunda-feira, o oitavo andar do prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. O fogo consumiu todo o andar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 carros de oito quartéis da corporação precisaram ser acionados para controlar as chamas. Não houve feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

No local funciona os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Belas Artes%2C além de salas administrativasReprodução/Twitter

O fogo destruiu parte do último andar do prédio que, segundo a UFRJ, funciona os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Belas Artes, além de salas administrativas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h15 e por conta das chamas os quartéis da Ilha do Governador, Fundão, Caju, Quartel Central, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Irajá e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, precisam ser chamados para dar apoio no controle das chamas. Os agentes usaram três auto plataformas, mais conhecida como "escada Magirus" para alcançarem o local do incêndio e combater as labaredas.

As chamas só foram controladas por volta das 2h, mas de acordo com os bombeiros, agentes trabalham no local na manhã desta terça-feira para fazer o trabalho de rescaldo. Os locais mais afetados, segundo a UFRJ, foram as salas da Pró-Reitoria de Gestão e Governança e as da Pró-Reitorias de Finanças e Pessoal. O reitor da instituição, Roberto Leher, acompanhou o trabalho durante toda a madrugada.

As chamas só foram controladas por volta das 02hWhatsApp O DIA (98762-8248)

O local foi interditado e passará por uma perícia que será feita pela Defesa Civil Municipal, juntamente com a Polícia Federal, já que a instituição pertence ao Governo Federal.

Em nota, a instituição informou que neste terça-feira todas as atividades acadêmicas ou administrativas, no local, foram suspensas.

Você pode gostar