Por tabata.uchoa

Rio - A duas semanas do segundo turno das eleições, o domingo dos candidatos à Prefeitura do Rio foi marcado por atividades de rotina de campanha, com visitas a eleitores, encontros com lideranças políticas e empresariais e gravações de programas de TV. Os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (Psol) cumpriram uma agenda extensa em pontos diferentes da cidade, para tentar ganhar os votos dos eleitores que ainda não se decidiram.

Na Praça Mauá%2C Crivella recebeu apoio de vereadores e familiaresEdvaldo Reis / Divulgação


Pela manhã, Crivella foi à Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, onde recebeu vereadores e seus familiares para gravar peças para o programa eleitoral na TV. De acordo com sua assessoria de campanha, o clima era de descontração, em meio a declarações de apoio e adesões de grande parte dos partidos.

Já a agenda de Freixo começou de manhã cedo com uma panfletagem na Feira do Irajá. Depois, ele caminhou pela comunidade do Jacarezinho, onde se encontrou com dezenas de lideranças de favelas. O candidato passou pelo botequim Cachambeer, também na Zona Norte, onde foi recebido por donos de botequins da cidade. Ele encerrou a tarde com um comício em Bangu, na Zona Oeste.

No Bar Cachambeer%2C Freixo se reuniu com donos de botecos da cidadeDivulgação


Entre os vereadores que participaram das gravações com Crivella estavam os reeleitos Junior da Lucinha, Rafael Aluísio Freitas, Zico, Otoni de Paula, Eliseu Kessler, Paulo Messina, Tânia Bastos, João Mendes de Jesus, Marcelo Arar e Eduardo Moura. Outros vereadores derrotados nas urnas também compareceram, como Jorge Braz, Marcelo Piuí, Leila do Flamengo, João Cabral e Jimmy Pereira.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira, mais de um quarto dos eleitores não têm candidato: 19% afirmam que vão votar nulo e 8% ainda não sabem em quem votar. Pela mesma pesquisa, Crivella tem 48% das intenções de voto e Freixo, 25%.

Você pode gostar