Novo comandante da PM toma posse

Wolney Dias Ferreira já foi corregedor interno da corporação. Cerimônia de posse ocorreu na manhã desta terça-feira no Batalhão de Choque

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O novo comandante da Polícia Militar do Rio (PMERJ), coronel Wolney Dias Ferreira, tomou posse, na manhã desta terça-feira. A cerimônia ocorreu no Batalhão de Choque da PM, no Estácio.

Com o grande número de morte de policiais este ano no estado, o novo comandante disse que vai lutar para acabar com os ataques aos PMs. "Nós queremos diminuir a vitimização de policiais militares, bem como de civis. Já vamos trabalhar nisso, estamos fazendo estudos e partiremos para a análise conjuntural para buscar implementação de resultados nos próximos dias", disse.

Wolney Ferreira Dias toma posse como novo comandante da PMDivulgação / Twitter %40SegurancaRJ

Principal projeto de segurança do Rio durante anos, as UPPs serão remodeladas, segundo Wolney. "Em relação às UPPs, nós tencionamos fazer um estudo para remodelar o projeto. Podemos avançar, podemos melhorar o que nós temos. Estamos avaliando, vamos evoluir nos próximos dias algumas estratégias para que esse programa possa ser melhor sucedido", falou o novo comandante.

Wolney disse que a crise no estado não vai afetar o trabalho frente à PM. "Os nossos recursos são limitados, são os mesmos. Nós vamos procurar rearranjar, redimensionar as coisas. Temos que fazer mais com menos." Ele também disse que buscará melhores resultados no Sistema Integrado de Metas

Wolney estava na reserva e seu nome foi definido na posse do novo secretário de Segurança, Roberto Sá, no dia 17 deste mês. Sá assumiu no lugar de José Mariano Beltrame, que pediu demissão após ficar 10 anos na pasta. Ele participou da posse de Wolney, mas fez um discurso breve.

"O Rio de Janeiro passa por um momento muito difícil, não é novidade para nenhum dos senhores. Mas essa nossa missão, de ser polícia, é uma das mais antigas da sociedade. Não há sociedade que sobreviva com ordem sem uma polícia, sem uma instituição que possa prover sua segurança", disse.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia