Por luis.araujo

Rio - Começou nesta terça-feira o processo online de matrícula para as unidades escolares da Prefeitura do Rio. Este ano, as inscrições pela internet serão realizadas para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal de Ensino: Educação Especial, Creche/EDI, Pré-Escola, Ensino Fundamental e PEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

É preciso ficar atento ao calendário de inscrições: as matrículas para alunos com deficiência terão um período exclusivo, que vai do dia 25 de outubro até o dia 4 de novembro. Em seguida, as inscrições serão abertas para as crianças em idade de creche (seis meses até 3 anos e 11 meses), de 9 a 18 de novembro.

Já as inscrições para novos alunos da pré-escola (4 e 5 anos), ensino fundamental (6 a 16 anos) e programa de educação de jovens e adultos (a partir de 17 anos) também começará no dia 9 de novembro, mas seguindo até o dia 6 de dezembro.

Para os pais que não têm acesso à internet, a prefeitura colocou à disposição 85 unidades da rede municipal com conexão gratuita à internet e funcionários para auxiliar no preenchimento do formulário. O atendimento nessas unidades será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A relação das unidades com acesso gratuito à internet poderá ser consultada ligando para o 1746 e também estará disponível nas secretarias das unidades escolares.

Mais informações sobre as matrículas e calendários no site  www.matricula.rio.

Você pode gostar