Por gabriela.mattos

Rio - Um suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi morto durante um intenso tiroteio, na tarde desta terça-feira, na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Identificado como Mezenga, o homem tinha 18 mandados de prisão ativos e era reconhecido por organizar ataques a policiais em diversos pontos da cidade. Na mesma ação, outro suspeito foi preso com 74 papelotes de cocaína.

De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, PMs foram atacados por homens armados durante um patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Ordem. A troca de tiros assustou os moradores da comunidade e, segundo relatos, fez com que os alunos do CIEP Deputado Carlos Brandão Monteiro se abaixassem no chão dos corredores do colégio para se proteger.

Mezenga chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam ainda uma pistola e um carregador. Segundo a UPP, o policiamento está reforçado pelo Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), Comando de Operações Especiais e outras unidades.

Você pode gostar