Ibope: Crivella se mantém na liderança com 46% contra 29% de Freixo

Segundo a pesquisa, 22% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 3% ainda não sabem qual candidato vão escolher

Por gabriela.mattos

Rio - Uma nova pesquisa divulgada pelo Ibope, na noite desta quinta-feira, mostrou que Marcelo Crivella (PRB) se manteve na liderança com 46% das intenções de voto. Já Marcelo Freixo (Psol) obteve 29%. No último levantamento, os candidatos haviam registrado os mesmos números.

Crivella e Freixo trocaram ataques em debate da Rede TV!Alexandre Brum / Agência O Dia

O instituto entrevistou 1.204 eleitores entre esta quarta e quinta-feira. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. De acordo com a pesquisa, 22% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 3% dos entrevistados ainda não sabem em qual candidato vão votar. 

O Ibope analisou também os votos válidos dos candidatos, quando os brancos e nulos são excluídos. Neste caso, Crivella teria 61% e Freixo, 39%.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia