Por clarissa.sardenberg
Rio - Duas pessoas foram presas, três veículos roubados recuperados, além da apreensão de fuzil, munições e uma grande quantidade de drogas apreendidas, em uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. O objetivo da ação, comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), era combater roubos a pedestres, de veículos e de cargas, além de fraudes de energia elétrica na região e venda de produtos roubados.
As delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Transportes Rodoviários (DETRO) e a UPP da Mangueira apoiaram a operação.
Fuzil%2C munições e drogas apreendidas em operação na MangueiraDivulgação

Foram apreendidos um fuzil e 20 carregadores de fuzil, um tablete de maconha, um tablete e uma grande esfera de pasta de cocaína. Também foram recuperados cinco carros e oito motos, todos roubados. 

Publicidade
Gabriel Galvão de Aguiar, um dos presos, estava com mandado de prisão pendente. O outro detido já constava como identificado em um roubo ocorrido na região da 20ª DP (Vila Isabel). Ele foi conduzido a esta unidade, junto com a moto utilizada no crime — que foi apreendida. Foi pedida a sua prisão no Plantão Judiciário. A DRCPIM também localizou diversos produtos contrafeitos que foram apreendidos.