Rio - Um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, foi baleado de raspão na cabeça, na madrugada desta segunda-feira, no Santo Cristo, na Região Portuária da cidade. Segundo as primeiras informações, o PM identificado como Leonardo, atendia uma ocorrência na Rua da América, quando ele — que é segundo sargento — e sua equipe se tornaram alvos de tiros. Colegas do militar afirmaram que os disparos teriam vindo de uma localidade conhecida como Pedra Lisa, entre os Morros do Pinto e Providência.
Durante o tiroteio, Leonardo ficou encurralado e precisou ser resgatado por outros PMs. A vítima foi levada para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte, foi atendida e liberada em seguida.
Procurada para comentar o caso, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora afirmou que, o policiamento na região foi reforçado por PMs de outras UPPs e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República).