Por rafael.nascimento
Thifany despareceu por volta das 12h deste domingo Reprodução

Rio - A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma criança de 11 anos, após um homem em uma moto supostamente oferecer um cachorro de presente à menina e pedir que ela fosse buscar. De acordo com familiares, Thifany Nascimento de Almeida brincava com uma amiga em uma praça na comunidade do Amarelinho, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo, quando o suspeito se aproximou e convenceu a garota a acompanhá-lo. Desde então a menina não foi mais vista.

Na manhã desta segunda-feira, familiares da criança estiveram na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no Jacaré, e prestaram depoimento. Nas redes sociais, parentes e amigos fazem uma mobilização em busca de informações sobre o paradeito da menina.

De acordo com a manicure Claudinéia da Silva Vasconcelos, de 41 anos, que considera a vítima como sua sobrinha, o pai de Thifany, Jorge Almeida, trabalha em um quiosque de comida na mesma praça. Em um determinado momento, ele teria ido passado em casa e deixado a filha brincando com uma coleguinha de 8 anos. Quando ele voltou, minutos depois, não encontrou mais a garota.

"A coleguinha que estava brincando com ela disse que o cara chegou em uma moto e disse que iria dar um cachorrinho pra ela. Ele falou: 'Vamos ali buscar o cachorro. Quando você voltar vai fazer uma surpresa para o seu pai'", diz a manicure ao relembrar o que a coleguinha teria dito aos familiares após o sumiço de Thifany. Ainda de acordo com Claudinéia, a outra menina ainda tentou ir com eles, mas o homem não deixou.

Filha mais nova de sete irmãos, Thifany não tinha costume de brincar sozinha na rua. "Ela é a minha irmã mais nova e só saia na rua aos finais de semana. A Thifany é uma garota muito educada e estudiosa. Não sabemos o motivo dele ter feito isso", contou o estoquista Vítor Almeida, 18, irmão da menina.

Polícia Civil divulgou o cartaz com a foto da menina desaparecida Divulgação / Polícia Civil

Segundo o rapaz, o acusado de levar a garoto teria seguido para a comunidade. O suspeito foi descrito pela amiga de Thifany como um homem branco e forte, com dois machucados em um dos joelhos. Claudinéia conta que os pais da garota estão inconsoláveis. "Eles estão desesperados. Não dormiram à noite. A mãe dela só chora e quer que a filha volte bem para casa", finaliza.

Publicidade
No começo da tarde desta segunda-feira, um áudio que circulava em uma rede social dizia que a criança teria sido vista em uma localidade conhecida como Linha Verde, em Acari, também na Zona Norte.
Segundo familiares da criança, os pais foram até o local procurar a menina. Até às 15h20 não havia informação sobre paradeiro de Thifany.
Publicidade
Amigos da criança fazem buscas pela comunidade do Amarelinho e locais próximos, e colam cartazes em postes da região com uma foto da menina. 
A Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento da menina. Ainda de acordo com o órgão, quem tiver informações sobre Thifany ou sobre o homem que a levou pode fazer contato com o Disque-Denúncia (21 2253-1177) ou a DDPA (21 2202-0338 e 21 2582-7129).
Publicidade
Reportagem do estagiário Rafael Nascimento 
Você pode gostar