Por clarissa.sardenberg
Rio - Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito de estuprar a enteada de 10 anos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após ser denunciado pela mãe da vítima. No momento da prisão, V.S.L. estava na Rodoviária Novo Rio, onde trabalha como vigilante. De acordo com o delegado da 64ª DP (São João de Meriti), responsável pela investigação, Mauro Cesar da Silva Junior, os abusos ocorriam há um tempo, na casa da vítima. O mandado de prisão é temporário.
"A criança não aguentou e conversou com a mãe. Parece que tudo que a menininha falou era verdade", comentou o delegado. A denúncia ocorreu no último domingo.
Publicidade
"Temos certeza que a mãe não sabia de nada, assim que ela tomou conhecimento procurou a delegacia para fazer a denúncia e ratificou o que a filha dizia", afirmou.
A mãe saiu da casa em que morava com a filha e foi ficar com parentes por medo do companheiro descobrir a denúncia. "Ele (suspeito) não sabia o motivo da mudança", disse o delegado.
Publicidade
O mandado de prisão foi expedido na noite desta quarta-feira e a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) foi acionada para apoio. Ele vai responder por estupro de vulnerável.