Por bianca.lobianco
Rio - Foram registrados protestos na porta de 27 batalhões da Polícia Militar entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta-feira. Apesar disso, segundo a corporação, o policiamento na cidade continuou normalmente.
Mulheres impediram a saída de PMs fardados na sede da Coordenação de Polícia Pacificadora (CPP), em Bonsucesso. PMs não conseguiam fazer rendição nas UPPsWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com as mulheres dos policiais que participam da manifestação, elas levaram mantimentos, barracas, cadeiras e só pretendem sair da porta das unidade depois que o governador Luiz Fernando Pezão pagar todos os salários atrasados e as gratificações, incluindo o expediente extra durante as Olimpíadas do ano passado. 

Na Coordenação de Polícia Pacificadora (CPP), em Bonsucesso, os PMs foram impedidos de sair. Dois policiais tentaram sair usando uma escada de madeira, que rapidamente foi retirada pela mulheres. Elas também fizeram um cordão em volta dos PMs que conseguiram escapar. 

Mulheres fecham o cerco e não deixam policiais saírem para fazer o patrulhamento no CPP, em BonsucessoWhatsApp O DIA (98762-8248)

A assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora afirmou às 10h  que a rendição foi realizada normalmente, no entanto, as os policiais das UPPs do Complexo do Alemão, do Jacaré, Manguinhos, e Borel não tiveram troca de plantão até às 12h. Enquanto um policial chamava a atenção cortando uma grade com um alicate, um muro que dá acesso a um condomínio do Minha Casa Minha Vida foi quebrado. O efetivo saiu por lá. 

As manifestantes decidiram sair da porta do CPP por volta das 13h e seguiram para a porta dos batalhões que abastecem as viaturas. 

De 39 batalhões no estado, 27 tiveram protestos. Confira: 
Publicidade
Batalhão de Choque - Centro 
Coordenação de Polícia Pacificadora - Bonsucesso
6º BPM - Tijuca
7º BPM - São Gonçalo
9º BPM - Rocha Miranda
12º BPM - Niterói
14º BPM - Bangu
15º BPM - Duque de Caxias
16º BPM - Olaria
18º BPM - Jacarepaguá
19º BPM - Copacabana
20º BPM - Mesquita
21º BPM - São João de Meriti
24º BPM - Queimados
25º BPM - Cabo Frio
26º BPM - Petrópolis
27º BPM - Santa Cruz
28º BPM - Volta Redonda
30º BPM - Teresópolis
31º BPM - Barra da Tijuca
32º BPM - Macaé
34º BPM - Magé
35º BPM - Itaboraí
37º BPM - Resende
39º BPM - Belford Roxo
40º BPM - Campo Grande
41º BPM - Irajá

Publicidade