Rio - Liberado da cadeia por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o goleiro Bruno Fernandes está morando na casa número 24 do Condomínio Pedra do Recreio, numa rua tranquila de Vargem Grande, na Zona Oeste. A residência é de sua mulher, a dentista Ingrid Calheiros. A informação foi confirmada pela empregada e por moradores.
Por interfone, a empregada da casa alegou que o goleiro e a esposa estavam viajando. Moradores do condomínio estão divididos com o novo vizinho. Alguns se mostram tranquilos e outros preocupados. Um xará do jogador, o jovem Bruno Ribeiro Belo da Silva, de 19 anos, vestia a camiseta que o ex-Flamengo usou durante a campanha do título brasileiro de 2009.
"O time da pelada do condomínio vai ficar forte: eu no ataque e Bruno no gol", brincou o xará, que acredita na reabilitação do goleiro acusado de matar e esconder o corpo da ex-mulher, Eliza Samúdio.
A reação mais comum, no entanto, é o susto. Avisados de que Bruno é o novo morador da rua, muitos ficaram perplexos e preferiram não comentar. Um morador do condomínio vizinho, que não quis se identificar, mostrou preocupação.
A moradora da casa 26, do lado de onde Bruno está, se diz receosa. Especialmente por ter uma filha pequena. "Como é que vamos conviver com uma pessoa que praticou homicídio?", perguntou.
Uma mãe que entrava no condomínio com duas filhas pequenas também se assustou. Informada pelo porteiro do motivo que levava a imprensa a estar na porta, gritou: "Vambora para dentro, filhas!".
O advogado do jogador confirmou nesta tarde que o Bangu e o Brasiliense são dois dos "vários" times interessados em ter Bruno no elenco. Os outros clubes pediram sigilo.
Reportagem do estagiário Caio Sartori