Rio - Um homem foi baleado durante o desfile da Portela, na manhã deste domingo, no setor 11 da Marques de Sapucaí. A vítima foi identificada como Julio Azevedo, diretor de esportes da São Clemente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Azevedo levou um tiro na virilha, mas o projétil não atingiu nenhum ponto fatal. O homem está estável, em observação, no Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Testemunhas contam que o tiro foi disparado durante uma briga na dispersão da agremiação de Madureira. “Não sei bem o que aconteceu. Eu estava com ele na Sapucaí, mas nos afastamos por alguns minutos e depois me chamaram e falaram que ele estava ferido. Ele está bem”, diz um amigo, que atendeu o celular de Julio, mas que não quis se identificar.
“Não tenho informações sobre ele. Eu até estava no Sambódromo, mas não soube do que aconteceu com ele. A escola tem uma diretoria que cuida de esportes como futebol de areia, vôlei. Mas procurei em listas do WhatsApp da escola e não li nada sobre o ocorrido”, conta Chico Frota, assessor da São Clemente.
A Polícia Civil apura o ocorrido. Investigadores ouviram a vítima, que afirmou ter visto uma confusão e escutado dois disparos, quando notou que foi ferido, mas não soube precisar de quem partiu o tiro.