Por thiago.antunes

Rio - Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto e atirou em um suspeito, na noite desta quarta-feira, na Rua São Francisco Xavier, em frente à Uerj, no Maracanã, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da PM. Outros três bandidos conseguiram fugir com a moto da vítima.

Um motociclista foi abordado em um sinal próximo à universidade, na altura da Rua Radialista Waldir Amaral com o Boulevard 28 de Setembro. Em um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248), é possível ver toda a ação, que dura menos de 30 segundos.

Nas imagens, um dos homens aborda o motociclista, tenta roubar sua moto e um casaco. O major da PM Alexandre Silva Frugoni de Souza, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fallet, desce de um carro instantes depois e faz disparos contra o suspeito, que cai a poucos metros adiante e é preso. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O comparsa foge em outra moto logo após ouvir os tiros. Os suspeitos ainda não foram identificados. Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.

O oficial acredita que a sua reação foi bem sucedida. “A vítima me agradeceu e os populares que passavam pelo local elogiaram a minha atuação. Conseguimos evitar que os criminosos levassem a mochila, carteira e o celular da vítima. Nenhum inocente ficou ferido. Foi a primeira vez que eu tive que atuar fora da minha área de atuação”, comentou.

Testemunhas disseram ao oficial que os bandidos tinham realizado outros roubos na região momentos antes da ação. “Na medida do possível fizemos o que estava ao nosso alcance”, disse o policial.


Você pode gostar