Por bianca.lobianco

Rio - Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira, por tentar furtar cabos do sistema de sinalização na estação Engenho Novo (ramal Deodoro). A ação foi evitada por agentes da SuperVia. 

Cabos furtados foram recuperados e homem foi presoDivulgação

Ao perceber as primeiras falhas no sistema, a concessionária designou funcionários do setor de segurança para realizarem rondas nas imediações da estação. Os agentes localizaram um homem com uma mochila que continha parte dos cabos retirados. A empresa também registrou arrombamento de uma de suas locações e o desaparecimento de dois equipamentos do sistema de energia. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi informado do caso e o homem encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

A ocorrência não afetou os intervalos do ramal. Técnicos da SuperVia trabalham no local para fazer os reparos necessários.  

Desde o início do ano, já foram registradas 46 ocorrências similares, que totalizam a perda de, aproximadamente 3.800 metros de fios do sistema de sinalização e de energia das estações. 


Você pode gostar