Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual descartou 61,8 kg de alimentos impróprios para o consumo durante uma fiscalização em um supermercado na Pavuna, na Zona Norte do Rio, e em outros dois em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. 

De acordo com o órgão, na filial do Extra, localizado na Rua Sargento Fontes, na Pavuna, os fiscais descartaram 22,5 kg de alimentos impróprios. Na área da padaria, foram descartados 2kg de massa para brigadeiro, 150 g de queijo prato, 90 g de apresuntado e 80 g de tomate grape, todos fora do prazo da validade. Outras 200 g de maionese foram descartados, pois o pote estava aberto e sem especificação da data de vencimento.

Procon descarta 61kg de alimentos em supermercados da Pavuna e de São João de MeritiDivulgação

Ainda na filial, foram descartados 11kg de bacon vencido e 9 kg de peixes expostos à venda. Segundo a fiscalização, a mercadoria poderia ser contaminado. A câmara resfriada das margarinas foi interditada pois apresentava bolor, rachadura e oxidação no aparelho. O Procon deu o prazo de 30 dias para reparo ao estabelecimento.

No Guanabara, no Centro, em São João de Meriti, foram encontrados em carrinhos na área de vendas, 30kg de linguiça sem especificação da validade. Os agentes determinaram a limpeza e organização imediata das câmaras, sob pena de interdição. 

Já no Extra, localizado na Rua São Pedro, de São João de Meriti, foram encontrados 8 kg de carne sem especificação de validade. 

Até o momento, nenhum responsável foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon nos supermercados.

Você pode gostar