Rio - O Procon Estadual descartou 44kg de alimentos impróprios para o consumo nesta sexta-feira, durante uma nova ação da Operação Secos e Molhados, que vistoriou supermercados em Pilares, na Zona Norte do Rio.
No Intercontinental, a fiscalização descartou 33,9kg de salsicha e 3,1kg de mortadela, ambos sem especificação do prazo de validade. Na filial do Supermarket, foram descartados 4kg de muçarela mal armazenada e 300g de bisnaguinha vencida. Já no Assaí, os fiscais encontraram 2,5kg de linguiça calabresa e 300g de massa de pastel, todos fora da validade.
De acordo com o Procon, as câmaras dos supermercados também apresentaram várias irregularidades. Na câmara congelada do açougue do Supermarket, a porta estava sem vedação, com goteira e com palet de madeira. A lei determina que seja de material lavável.
Segundo a fiscalização, a câmara de congelados do Intercontinental estava com goteiras e chão quebrado. O estabelecimento recebeu o prazo de 15 dias para corrigir as irregularidades da câmara, sob pena de interdição.
Procurados pelo DIA, até o momento, nenhum responsável pelos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo órgão.