Entidades que representam segurança pública farão manifestação na Alerj

Forças sindicais fundaram a União dos Policiais do Brasil, que junta policiais civis, federais, rodoviários, bombeiros, guardas municipais e agentes do Degase e Desipe

Por O Dia

Rio - Entidades que representam as forças de segurança do Rio farão, na manhã desta quarta-feira, manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), contra a Reforma da Previdência. As forças sindicais fundaram a União dos Policiais do Brasil (UPB), que agrupa policiais civis, federais, e rodoviários federais de todos os cargos, bombeiros, guardas municipais e agentes do Degase e Desipe.

O protesto também busca a integração com a UPB Nacional e vai se posicionar contra a PEC 287, que retira a atividade de risco ligada aos profissionais das categorias. A atividade de risco garante aposentadoria diferenciada para os agentes de segurança.

Segundo a UPB, o evento pode aprovar um indicativo de paralisações, mobilizações e manifestações para as próximas semanas em todos os estados do país, caso o governo não retire a segurança pública do texto base da PEC.

Últimas de Rio De Janeiro