Por bianca.lobianco

Rio - A quadrilha que assaltava agências bancárias e caixas eletrônicos em São Gonçalo e Niterói é proveniente de Uberlândia, em Minas Gerais. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wanderson Pinheiro, os homens chegavam nas comunidades e se juntavam aos traficantes locais. Ainda segundo Wanderson, os roubos duravam cerca de 3 a 4 minutos, sempre por volta das 4h e os caixas eletrônicos eram arrombados com cavadeiras.

Imagens da segunda ação na agência da Caixa Econômica do bairro do Rocha%2C em São Gonçalo. Três homens invadem a agência e dois aguardam do lado de foraDivulgação/ Polícia Civil

O bando também usava explosivos de fabricação caseira, que custavam cerca de R$ 1.500 cada um, informou a polícia. O prejuízo por conta dos roubos já chega a R$110 mil.

Policiais federais cumprem 4 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de busca e apreensão. As investigações indicaram que o grupo criminoso foi responsável pela explosão de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro do Rocha, em São Gonçalo, em maio de 2016, havendo indícios de que tenham participado também de outras quatro explosões contra agências da CEF, na região de Niterói e São Gonçalo, desde novembro de 2015.

Os presos serão indiciados por furto qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e utilização de artefatos explosivos sem autorização. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado. 


Você pode gostar