Por thiago.antunes

Rio -  O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Rio condenou, nesta quinta-feira, o policial militar Miguel Ângelo da Silva Medeiros pela morte do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus. Ele cumprirá pena de 16 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, além de perder o cargo de policial. O julgamento durou dois dias.

O outro acusado, o também PM André Pedrosa dos Santos, que teria informado a Miguel a localização do cantor, foi absolvido pelos jurados, que concluíram não haver provas no processo que o incriminassem.  Ele teve a prisão preventiva revogada. A sentença foi lida em plenário, por volta das 20h pelo juiz Gustavo Direito, que presidiu o julgamento iniciado na tarde de quarta. O Ministério Público anunciou que vai recorrer da absolvição de André, e a defesa, contra a condenação de Miguel. 

Filho de Carlinhos de Jesus foi morto a tiros em novembro de 2011Reprodução

De acordo com a denúncia, Miguel Ângelo foi o autor dos oito disparos efetuados contra a vítima. Ainda serão julgados outros quatro acusados de envolvimento no crime: Magno Carmo Pereira, Wellington do Carmo Ferreira, Marlon Soares Pinheiro e Evandro Silva de Souza.

Carlos Eduardo Mendes de Jesus era vocalista de um grupo de samba. Na época, investigadores descobriram que integrantes da banda da qual Dudu fazia parte se envolveram em uma briga com um policial militar numa festa.

Além disso, também foi apurado que o músico se encontrou com a ex-namorada Bruna, em um bar, quando ela estava acompanhada do então namorado, Marlon Soares Pinheiro, também policial militar.

No dia 19 de novembro de 2011, Dudu saiu da Choperia Boteko Carioca, na Avenida Marechal Fontenelle, em Realengo, Zona Oeste do Rio, quando foi atingido por disparos feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. 


Você pode gostar