Por lucas.cardoso

Rio - Quatro jovens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro roubado e diversos pertences de vítimas, durante fiscalização na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A prisão aconteceu na madrugada de sábado. Grupo estava com uma réplica de fuzil, que supostamente seria utilizada para intimidar vítimas em assaltos.

Grupo de criminosos usava réplica para assustar vítimasDivulgação PRF - Whatsapp

Os agentes faziam uma ronda, quando perceberam um carro prata em alta velocidade, na pista sentido Rio. Após se aproximar do veículo e pedir para que o motorista encostasse, os suspeitos aceleraram e tentaram fugir. Grupo quase causou vários acidentes, até ser alcançado e abordado na Via Light.

Além de estar com a réplica do fuzil calibre 5,56mm, dentro do carro, em posse da quadrilha estavam diversos aparelhos celulares roubados. Apesar de também ser roubado, ainda não havia registro no sistema. A vítima do assalto estava na delegacia para prestar queixa do roubo quando os policiais chegaram com os jovens.

FORAGIDA DO TOCANTINS

Um pouco mais cedo, também em Nova Iguaçu, uma mulher procurada pela Justiça do Tocantins foi presa na Dutra. Os policiais faziam uma blitz, quando desconfiaram da motorista de um carro e resolveram abordá-la. Durante a fiscalização, a equipe verificou que a mulher, de 51 anos, era foragida.

Desde 2013, havia sido expedido o mandado de prisão preventiva da suspeita. Ela seria acusada num processo pelo crime de furto qualificado. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).

Você pode gostar