Por gabriela.mattos

Rio - Pai da apresentadora Xuxa Meneghel, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, morreu por volta das 19h domingo. O idoso estava internado no CTI do Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, desde o dia 28 de fevereiro. De acordo com informações da unidade, ele sofreu uma falência múltipla de órgãos.

Xuxa Meneghel homenageou o pai neste domingoReprodução Facebook

Inicialmente, Luiz Floriano foi internado no CTI do Hospital Samaritano, também na Barra da Tijuca, em janeiro. Ele deu entrada na unidade reclamando de fortes dores nas costas, que seriam ocasionadas pela osteoporose. Após receber medicação, o pai de Xuxa teve complicações que levaram à uma infecção renal. Apesar de controlada, a infecção comprometeu outros órgãos do Seu Meneghel, como é conhecido.

Por meio de suas redes sociais, a apresentadora fez uma homenagem ao pai. "Descanse em paz. Muito obrigada pelas mensagens de vocês", escreveu Xuxa, que também publicou uma foto com Luiz Floriano. 

Os internautas se solidarizaram e lamentaram a morte do pai dela. "Que ele descanse em paz", pediu um deles. "Meus sentimentos, Xuxa. Conheço bem o seu sentimento, perdi meu pai há cinco anos", contou outro seguidor. "Sinta-se fortemente abraçada", acrescentou mais um fã.

Você pode gostar