Por thiago.antunes

Rio - Dois jovens morreram no Hospital do Retiro, em Volta Redonda, no último fim de semana, com hemorragia aguda e febre. Os sintomas, comuns tanto à dengue hemorrágica quanto à febre amarela, causaram uma onda de boatos nas redes sociais. No entanto, o diretor médico do hospital, Caio Lercher, disse que não há indicação que as mortes tenham sido causadas por febre amarela.

Segundo ele, é possível que os dois pacientes tenham sofrido de uma terceira doença, a leptospirose, transmitida por meio da urina do rato. O médico informou que inicialmente foi considerada até uma quarta possibilidade, a de hepatite. “Colhemos material que foram enviados para análise no Lacen-RJ, para uma melhor elucidação do diagnóstico”, declarou. O resultado deve sair nos próximos 20 dias.

Na sexta-feira, um jovem de 17 anos, morador de Barra do Piraí, foi transferido do Hospital Flavio Leal para a UTI do Hospital do Retiro já em estado grave. Ele morreu no sábado. Também na sexta-feira, um paciente de 22 anos, morador de Volta Redonda, deu entrada no hospital e morreu no domingo.

Você pode gostar