Mais Lidas

Polícia prende 30 torcedores do Fluminense no Engenhão

Eles estavam esperando o fim do clássico para agredir botafoguenses na noite desta quinta-feira

Por gabriela.mattos

Rio - Pelo menos 30 integrantes da torcida do Fluminense foram presos durante o clássico com o Botafogo, no Engenhão, na noite desta quinta-feira. De acordo com os policiais do Grupamento Transportado em Ônibus Urbano, os suspeitos estavam esperando o fim da partida para agredir botafoguenses. 

Na revista, eles foram flagrados levando socos inglês e porretes. O grupo foi detido e levado para a Cidade da Polícia. Essa seria a segunda ocorrência de briga após um clássico no estádio. No mês passado, o torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi morto durante uma confusão com a torcida do Flamengo antes do jogo.

Na manhã desta quinta-feira, cinco pessoas foram presas suspeitas de participar da morte de Diego. As detenções fizeram parte de uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). Os agentes buscaram cumprir 20 mandados de prisão, oito deles diretamente contra torcedores rubro-negros que estariam envolvidos na morte de Diego

Três continuam foragidos. Os agentes apreenderam ainda dinheiro, soco inglês, morteiros e acessórios da torcida organizada do Flamengo. Os oito suspeitos da morte do torcedor do Botafogo estão indiciados por crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Os outros com mandados de prisão são integrantes da Torcida Jovem Fla, envolvidos em outros crimes, mas sem participação na morte de Diego.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia