Mais Lidas

Bando tenta roubar caixa eletrônico de garagem da prefeitura de Volta Redonda

Assaltantes renderam dois funcionários que estavam de plantão no local, mas não conseguiram explodir o caixa

Por caio.belandi

O caixa eletrônico da garagem oficial da prefeitura de Volta Redonda ficou destruído%2C mas bandidos não conseguiram levar o dinheiroDivulgação

Rio - Pelo menos quatro homens fortemente armados renderam e amarraram dois funcionários da prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, que estavam de plantão na garagem do município, no bairro Aero Clube, na madrugada deste sábado. Os ladrões tentaram roubar o caixa eletrônico que fica no local, sem sucesso.

De acordo com os relatos, após renderem os plantonistas, os bandidos detonaram um artefato, aparentemente um explosivo caseiro, no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal que fica dentro do prédio, que guarda a maior parte da frota de carros oficiais da prefeitura.

Entretanto, a explosão não surtiu efeito. Eles ainda tentaram usar um pé de cabra para abrir o aparelho, sem sucesso. Frustados, os assaltantes fugiriam levando apenas o celular de um dos funcionários rendidos. Os dois conseguiram se soltar e comunicar seus superiores do ocorrido. A Guarda Municipal foi acionada e isolou a área para perícia.

A garagem oficial da prefeitura de Volta Redonda ficou suja%2C mas houve pouca destruiçãoDivulgação

O diretor responsável pela garagem registrou a ocorrência na Policia Federal, que já solicitou as imagens das câmeras de segurança do local, que registraram toda a ação. 

Não houve feridos nem maiores danos ao patrimônio público, além da sujeira deixada pelos bandidos e um vidro quebrado.

O prefeito Samuca Silva (PV) informou que irá solicitar a retirada do caixa eletrônico do interior da garagem. "Não é a primeira vez que ocorre um crime dessa natureza neste local. Apesar do equipamento representar uma facilidade de movimentação financeira para os servidores públicos, precisamos priorizar a segurança de todos", afirmou o prefeito, que esteve no local para verificar pessoalmente o ocorrido.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia