Campos dos Goytacazes - Uma operação da Corregedoria da Policia Militar, do Serviço Reservado do 8º BPM (Campos) e da 2ª Promotoria de Investigação Penal Campos dos Goytacazes realizada na manhã deste sábado, no município do Norte Fluminense, prendeu o sub-tentente da PM Rogério de Souza Ribeiro. Ele é suspeito de traficar e fornecer armas e munições para a favela do Tira Gosto, que fica no mesmo município.
Além do policial, a esposa dele, Nathalia Aguiar Marciano, de 35 anos, também foi presa. De acordo com a polícia, ela é suspeita de ser a reponsável pelo transporte do armamento para os traficantes de drogas do local, ligados a facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Policiais chegaram ao casal após abordarem o ex-guarda municipal Marcelo dos Santos Ferreira, de 39 anos, que estava com uma pistola calibre 380 que seria vendida. Ele foi detido por porte irregular de arma de fogo, dentro de um supermercado, no bairro Parque Califórnia. Marcelo venderia a arma para William Borges Rocha Carvalho, de 28 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas, que pagaria R$7.200 na transação.
Ao intercederem na negociação, os agentes levaram o caso e os supeitos para 134ª DP (Campos). Após os depoimentos de Marcelo e William e grampos telefônicos, descobriram que o real negociador seria o sub-tentente da PM Rogério.
Os policiais foram à residência do PM, mas não encontraram nada. Rogério foi levado para depor na delegacia, quando os agentes foram informados de que as armas e as munições estavam em uma casa na vizinhança.
Chegando no local, os policiais localizaram e apreenderam dezenas de armas, silenciadores, carregadores e munições, além de maconha, cocaína e balança de precisão.