Por luana.benedito

Rio - Um bebê de apenas nove meses foi encontrado no bairro Parque Araruama, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A criança estava desaparecida desde o início de março, quando sumiu da casa de onde morava com os pais. 

De acordo com informações da 54ª DP (Belford Roxo), após uma patrulha na comunidade da Palmeira, em Belford Roxo, também na Baixada, os policiais descobriram o envolvimento de uma tia da criança no desaparecimento.

Segundo os agentes, a parente do menino, uma senhora de 53 anos, confessou que entregou o bebê para um casal conhecido da igreja que frequenta. No depoimento, ela teria afirmado que a criança era mal cuidada pelos pais e informou também o endereço da dupla.

O casal informou aos policiais que procurou a Defensoria Pública e fez um pedido de guarda do menor, mas ainda não havia decisão judicial a respeito. Ainda de acordo com informações da 54ª DP, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Belford Roxo, por causa de depoimentos de vizinhos que alegam falta de cuidado dos pais com a criança.


Você pode gostar