Por cadu.bruno

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Mateus Anderson Guimarães, de 18 anos. Ele é um dos envolvidos na ação criminosa que resultou na morte do policial militar Anselmo Alves Júnior, 37 anos, e da lesão corporal, provocada por tiros, de outro policial militar, fato ocorrido durante uma blitz da operação da Lei Seca, no município de Queimados.

Agentes recuperaram três celulares roubados pelos bandidos%2C além de R%24 785 em espécieDivulgação

Segundo as informações, os policiais estavam de serviço, na madrugada desta quarta-feira, apoiando agentes do Detran-RJ na operação, quando perceberam que três indivíduos haviam estacionado o veículo Honda Civic, cor cinza, e seguido a pé.

Os policiais desconfiaram do comportamento dos suspeitos e fizeram a abordagem do trio. Durante a revista, Willian Cunha de Jesus sacou uma pistola calibre 9 mm e  disparou contra os policiais, que revidaram a agressão. Na troca de tiros, os policiais conseguiram atingir Willian, que morreu no local.

Após buscas pela região, Mateus, um dos ocupantes do veículo, foi encontrado e conduzido para a especializada, onde foi reconhecido como um do envolvidos no fato.

O terceiro criminoso foi identificado como Luiz Felipe Monteiro da Conceição, que se encontra foragido.

De acordo com as informações, Mateus, Willian e Luiz Felipe foram reconhecidos como autores de um roubo a transeunte, no município de Seropédica, e um roubo a estabelecimento comercial, em Nova Iguaçu.

As investigações constataram que o veículo usado pelo grupo era clonado. Os agentes também recuperaram três celulares roubados pelos bandidos, além de R$ 785,00 em espécie.

Você pode gostar