Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Mateus Anderson Guimarães, de 18 anos. Ele é um dos envolvidos na ação criminosa que resultou na morte do policial militar Anselmo Alves Júnior, 37 anos, e da lesão corporal, provocada por tiros, de outro policial militar, fato ocorrido durante uma blitz da operação da Lei Seca, no município de Queimados.
Segundo as informações, os policiais estavam de serviço, na madrugada desta quarta-feira, apoiando agentes do Detran-RJ na operação, quando perceberam que três indivíduos haviam estacionado o veículo Honda Civic, cor cinza, e seguido a pé.
Os policiais desconfiaram do comportamento dos suspeitos e fizeram a abordagem do trio. Durante a revista, Willian Cunha de Jesus sacou uma pistola calibre 9 mm e disparou contra os policiais, que revidaram a agressão. Na troca de tiros, os policiais conseguiram atingir Willian, que morreu no local.
Após buscas pela região, Mateus, um dos ocupantes do veículo, foi encontrado e conduzido para a especializada, onde foi reconhecido como um do envolvidos no fato.
O terceiro criminoso foi identificado como Luiz Felipe Monteiro da Conceição, que se encontra foragido.
De acordo com as informações, Mateus, Willian e Luiz Felipe foram reconhecidos como autores de um roubo a transeunte, no município de Seropédica, e um roubo a estabelecimento comercial, em Nova Iguaçu.
As investigações constataram que o veículo usado pelo grupo era clonado. Os agentes também recuperaram três celulares roubados pelos bandidos, além de R$ 785,00 em espécie.