Por thiago.antunes

Rio - Secretários municipais na gestão de Eduardo Paes (PMDB) e aliados do ex-prefeito vão travar uma guerra na Internet contra Marcelo Crivella (PRB). O objetivo é rebater a ideia de que o peemedebista teria deixado uma “herança maldita” nas mãos de Crivella, como a atual administração “tenta fazer parecer”.

O contra-ataque ocorrerá nas redes sociais a cada vez que Crivella ou algum secretário criticar a antiga gestão. “Acabou a lua de mel”, diz o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB). 

100 dias

Peemedebistas dizem que o evento organizado por Crivella, ontem, quando divulgou um balanço dos primeiros 100 dias de governo, foi uma tentativa de jogar lama na gestão anterior. Afirmam que Paes não pode ter deixado um déficit se a própria prefeitura divulgou, anteontem, relatório da Moody's constatando melhorias financeiras.

Provocação

Ligado ao ex-governador Anthony Garotinho e pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira enviou uma Bíblia a Sérgio Cabral, preso em Bangu 8. Dentro, a dedicatória: “A Justiça tarda, mas não falha”.

De olho em 2018

Filho de Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB), que tentará a reeleição ano que vem, planeja visita a 28 municípios no interior do estado. São cidades para as quais destinou emendas parlamentares — a maioria voltada para projetos sociais na área do esporte.

Sem defesa

Aliados de Jorge Picciani (PMDB) dizem que, após a condução coercitiva, o presidente da Assembleia Legislativa esperava uma declaração pública de apoio, que acabou não vindo, do governador Pezão.

Inclusão

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Degase terão aulas de judô, futsal, basquete e vôlei. Parceria da Secretaria Estadual de Educação com o Ministério dos Esportes, o programa será lançado dia 19 no Degase da Ilha do Governador.

Em tempos de Lava Jato

‘O prejuízo da desonestidade’, ‘O lucro da ética’ e ‘Lei anticorrupção’ foram alguns dos temas do 14º Coninter Nacional, promovido pelo Tribunal de Contas do Município.

Baluarte da Mangueira

O Clube do Samba faz homenagem ao mangueirense Nelson Sargento amanhã, às 17h, no Clube Guanabara, em Botafogo, com participação especial de Pretinho da Serrinha.

Você pode gostar