Por lucas.cardoso

Rio - Após noite de tensão e protestos na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, informa que o policiamento na região é normal na manhã deste sábado. A UPP comunicou que a situação foi estabilizada ainda no fim da noite desta sexta-feira.

Na noite de ontem, a unidade recebeu o apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), BPChq, 14º BPM e 18° BPM, não havendo alteração na madrugada. Equipes da Comlurb realizaram a limpeza das vias e o trânsito nas imediações seguiu normal. Durante o protesto, das 18h35 até às 20h30 de ontem, os dois sentidos da Linha Amarela foram interditados.

A manifestação dos moradores teria sido motivada pela morte de um traficante, apenas identificado como Jacaré. No entanto, os moradores da comunidade afirmam que ele não tem ligação com o tráfico

Protesto fechou trecho da Linha Amarela na altura da Cidade de DeusReprodução

O fechamento na via expressa causou congestionamentos na Linha Vermelha, na Avenida Brasil para o acesso à Linha Amarela; em todas as principais vias da Barra da Tijuca e na Autoestrada Lagoa-Barra.

Você pode gostar