Helicóptero cai em Itacoatiara

Um dos ocupantes, que desapareceu no mar, era o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros, primo da ex-governadora Rosinha Garotinho

Por O Dia

Rio - Um helicóptero particular caiu, no início da noite desta quarta-feira, e afundou a 200 metros da Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. Um dos ocupantes, que desapareceu no mar, era o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros, primo da ex-governadora Rosinha Garotinho. A segunda vítima, Paulo Roberto A. Costa, militar da reserva da corporação, conseguiu nadar até a areia e foi socorrido.

O Quartel de Itaipu foi acionado às 18h40. Por volta das 21h, equipes do Quarto Grupamento Marítimo de Itaipu (4º Gmar) e mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento continuavam no local realizando buscas por Fábio, que pilotava a aeronave.

Fábio teria ficado preso ao cinto de segurança do helicóptero. Já Paulo Roberto, que conseguiu pular antes da queda, foi levado por bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima após ter conseguido nadar até a areia. O estado de saúde dele não foi informado.

Um dos ocupantes%2C que desapareceu no mar%2C era o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros%2C primo da ex-governadora Rosinha GarotinhoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Por causa do horário e da chuva, as equipes tinham dificuldades na operação, que contava com apoio da 7ª UPAm — Unidade de Policiamento Ambiental. As causas do acidente serão investigadas. Uma das hipóteses é que o mau tempo tenha provocado a queda.

Últimas de Rio De Janeiro