Por nadedja.calado
Diversos produtos fora da validade foram descartados na GlóriaDivulgação

Rio - Fiscais do Procon Carioca encontraram e descartaram 136 kg de alimentos fora de condições de consumo em dois estabelecimentos da Zona Sul do Rio. Na Padaria Benamor, na rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, foram encontrados 120 quilos de frangos jogados em caixas, sem proteção e encostados na parede. O estabelecimento também estava armazenando dois quilos de sopa não etiquetados com a data da validade. 

No restaurante Amarelinho, na Ladeira da Glória, 12 quilos de alimentos foram descartados, entre carne moída, linguiça, batata e amido de milho fora da validade, além de arroz integral sem etiquetas com as datas de fabricação e validade. O órgão também verificou que a porta de um dos banheiros estava quebrada e dava acesso direto à cozinha.

120kg de frango foram descartados pelo Procon no FlamengoDivulgação

A padaria Benamor e o restaurante Amarelinho foram notificados pelo Procon e têm dez dias para apresentar suas defesas. Procuradas, as gerências de ambos os estabelecimentos informaram que comentarão a ação nesta quarta-feira. 

Jorge Braz, presidente do Procon Carioca, ressaltou a importância das denúncias dos consumidores: "É o grande aliado quando denuncia as irregularidades nos estabelecimentos. Nossos canais estão abertos e, nossos fiscais, todos os dias nas ruas". O Procon pede que as denúncias sejam feitas pelo telefone 1746; pelo site http://www.1746.rio/; pelo Facebook e pelo Twitter.

Você pode gostar