Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual descartou 243kg de carnes, embutidos e frios vencidos, na manhã desta quinta-feira, em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados realizada em dois frigoríficos no Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Na câmara resfriada do frigorífico Rioja, localizado na Rua da Cevada, 110, a fiscalização encontrou 219kg de traseiro bovino com osso com data de vencimento em 26 de fevereiro de 2017.

No Rioja foram descartados 243kg de carnes%2C embutidos e frios vencidosDivulgação

Segundo os agentes do órgão, outros 24kg de produtos vencidos foram encontrados na área de vendas, entre queijo muçarela, presunto e linguiça calabresa. A câmara resfriada de carne com osso apresentava, ainda, ferrugens nos trilhos e portas. Os fiscais deram o prazo de sete dias para adequação. Caso o contrário o frigorífico será interditado.

Já no no Frigomar Comercial de Alimentos, localizado na Rua Soja, 72, os trilhos e a porta da câmara de carnes também estavam enferrujados. De acordo com a fiscalização, na área de manipulação, a viga enferrujada estava em contato com mesa de manipulação e os trilhos onde se encontravam as carnes penduradas estavam enferrujados.

Ainda na área de manipulação, o teto aparentava conter mofo. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para reparo de todas as irregularidades, também sob pena de interdição. 

Até o momento, nenhum responsável pelos estabelecimentos foram encontrados pelo DIA para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon.


Você pode gostar