Rio - O Procon Estadual descartou 243kg de carnes, embutidos e frios vencidos, na manhã desta quinta-feira, em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados realizada em dois frigoríficos no Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Na câmara resfriada do frigorífico Rioja, localizado na Rua da Cevada, 110, a fiscalização encontrou 219kg de traseiro bovino com osso com data de vencimento em 26 de fevereiro de 2017.
Segundo os agentes do órgão, outros 24kg de produtos vencidos foram encontrados na área de vendas, entre queijo muçarela, presunto e linguiça calabresa. A câmara resfriada de carne com osso apresentava, ainda, ferrugens nos trilhos e portas. Os fiscais deram o prazo de sete dias para adequação. Caso o contrário o frigorífico será interditado.
- Procon autua quatro casas de repouso para idosos em Niterói
- Procon Carioca notifica 11 estabelecimentos pela falta do preço
- Procon autua três supermercados do Grajaú, Rio Comprido e Vila Isabel
- Procon descarta 41kg de alimentos impróprios para consumo na Zona Sul
- Procon descarta 44 kg de alimentos impróprios para consumo na Zona Norte
Já no no Frigomar Comercial de Alimentos, localizado na Rua Soja, 72, os trilhos e a porta da câmara de carnes também estavam enferrujados. De acordo com a fiscalização, na área de manipulação, a viga enferrujada estava em contato com mesa de manipulação e os trilhos onde se encontravam as carnes penduradas estavam enferrujados.
Ainda na área de manipulação, o teto aparentava conter mofo. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para reparo de todas as irregularidades, também sob pena de interdição.
Até o momento, nenhum responsável pelos estabelecimentos foram encontrados pelo DIA para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon.