Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual autuou, na manhã desta quinta-feira, três supermercados no Grajaú, Rio Comprido e Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A fiscalização realizou uma nova ação da Operação Secos e Molhados e encontrou irregularidades nos estabelicimentos comerciais. 

Na filial do SuperPrix da Rua Barão de Mesquita, no Grajaú, os agentes encontraram a câmara de laticínios com a placa solta e enferrujada. Em outro equipamento, a parede estava descascada. Já na câmara do açougue, os tendais onde se penduram as carnes estavam enferrujados e o piso, rachado. Foi dado o prazo de 15 dias para a regularização. 

Na unidade do SuperPrix%2C do Grajaú%2C agentes encontraram tendais onde se penduram as carnes enferrujados Divulgação

No supermercado Campeão localizado na Rua 28 de Setembro, 282, Vila Isabel, a fiscalização econtrou 5,5 kg de carne previamente moída na câmara de resfriados. O procedimento é proibido por lei, que determina que a carne deve ser moída na presença do consumidor e após o pedido dele.

Fiscalização encontrou 5%2C5 kg de carne previamente moída%2C o que é proibido por lei%2C na unidade do Campeão de Vila IsabelDivulgação

Ainda no estabelecimento, foi detectado que o piso da câmara de resfriados estava rachado e o estoque seco não tinha ralo sifonado, como determina a lei. A fiscalização deu o prazo de 15 dias para sanar as irregularidades, sob pena de interdição.

Já na filial da mesma rede localizada na Rua Haddock Lobo, no Rio Comprido, as prateleiras e os tendais da câmara de laticínios estavam enferrujados. Também foi dado o prazo de 15 dias para o reparo, sob pena de interdição.

Procurados pelo DIA, nenhum responsável pelos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo órgão, até o momento. 

Você pode gostar