Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual descartou 41,8 kg de alimentos impróprios para o consumo, na tarde desta segunda-feira, em supermercados do Leblon e de São Conrado, na Zona Sul do Rio. A ação foi mais uma etapa da Operação Secos e Molhados, que tem vistoriado estabelecimentos comerciais da capital fluminense e da Região Metropolitana. 

Na filial do Supermarket, foram descartados 13,3 kg de docesDivulgação

No Pão de Açúcar, localizado na Rua José Linhares, no Leblon, os fiscais descartaram na área da padaria 20,5 kg de pão italiano e 432g de chocolate branco, os dois produtos estavam fora da data de validade. Já na câmara resfriada a fiscalização encontrou 278g de escalope suíno fora do prazo de vencimento. 

No supermercado Zona Sul, localizado no mesmo bairro, os agentes descartaram os seguintes produtos vencidos: 3,3 kg de gergelim; 914g de torradas, 420g de fubá e 216g de alecrim. Já na área de produção da padaria, foram descartados 706g de folhado de passas e 698g de mini croissant, por por estarem sem especificação da data de validade.

Na filial do Supermarket, localizado na Avenida Niemeyer, em  São Conrado, foram descartados 13,3 kg de doces, entre eles: de cocada branca, de leite, de figo e de mamão. Os agentes também econtraram 1,1 kg de tremoços sem especificação de validade.


Você pode gostar