Rio - O moderninho 'bre.sh', brechó periódico carioca, acaba de anunciar sua primeira edição: no primeiro sábado de maio acontecerá a primeira exposição do catálogo. O evento promete mais de 300 peças entre roupas, sapatos e acessórios - todas compradas em bazares beneficentes no Rio, em Natal e em São Paulo. Segundo o mentor da marca, Lourenço Capriglione, o insight para a marca veio desses bazares: "A marca nasceu quando eu percebi que as peças que comprava ajudavam projetos sociais, impactavam menos o ambiente e possibilitavam a criação de looks mais interessantes do que no 'fast fashion' (varejistas de moda rápida)", disse.
Além das edições de exposição do brechó, o acervo de roupas também será usado para trabalhos conjuntos - ou 'coworkings' - de criativos da área da moda, como estudantes, fotógrafos, modelos e designers. "Espero poder crescer e agregar cada vez mais artistas independentes e pessoas que tem projetos de transformação sócioambiental", comentou Lourenço. Ele disse ainda que as parcerias deram forma a essa primeira edição do brechó: 'Esse evento será o resultado de 4 meses de curadoria de peças, elaboração de criações audiovisuais e muitas conversas edificantes".
Além da venda das peças, o evento contará com música, comida japonesa e exposições. A 1ª edição do 'bre.sh' acontecerá no dia 6 de maio, entre as 14h e as 20h, no bar Reboco das Artes, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.