Por luana.benedito
Carros blindados da PM estavam na comunidade nesta quinta-feiraReprodução Facebook

Rio - Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam mais de uma tonelada de drogas durante uma operação nesta quinta-feira, na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. A ação aconteceu um dia após, a médica Klayne Moura Teixeira de Souza ter sido baleada ao entrar por engano na comunidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Ainda não há informações sobre presos ou feridos.

Segundo a PM, durante as buscas os militares apreenderam: 691kg de maconha; 301 kg de crack; 20 kg em tabletes e 475 pinos de cocaína, além de outros 23kg de pasta base da droga. Dois fuzis AK-47 e um fuzil calibre 7,62 mm também foram encontrados na ação. A ocorrência foi encaminhada para 21ªDP (Bonsucesso).

Na manhã desta quinta-feira, moradores relataram um intenso tiroteio na região. Por meio das redes sociais, os internautas relataram momentos de terror na favela nesta manhã. Na Internet, eles publicaram também imagens que mostram carros blindados da PM na comunidade.

"Helicópteros da polícia estão sobrevoando aqui. Tomem cuidado", disse um deles. "Morar na Maré está cada dia mais difícil", lamentou outro morador.

Médica é baleada no Complexo da Maré

?Klayne foi baleada, na manhã desta quarta-feira, ao entrar por engano na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Klayne é do Ceará e estaria no Rio para participar de um evento profissional.

De acordo com o delegado Wellington Vieira, titular da 21ªDP (Bonsucesso), a cearense teria entrado na comunidade guiada pelo aplicativo "Waze" e teria visto traficantes com armas. Ao acelerar, a jovem foi ferida no braço e o carro em que ela estava atingido por diversos disparos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a médica levou um tiro no braço e está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. O estado de saúde da jovem é estável.

Na ocasião, Klayne foi encaminhada, pela proximidade, para a sede da Associação Luta pela Paz. Segundo a ONG, a equipe, utilizando veículo próprio, removeu a médica e, a caminho do hospital, entrou em contato com os bombeiros.




Você pode gostar