Por adriano.araujo
O tenente Giovanne Guimarães Lemos%2C foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto Reprodução

Rio - Morreu o tenente da Polícia Militar Giovanne Guimarães Lemos, 49 anos, baleado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na última terça-feira. Ele estava internado desde então no Hospital Alberto Torres, mas não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira. A família vai doar os órgãos do policial militar.

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Alonso Faria. Segundo a Polícia Militar, o tenente, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), estava de folga quando foi abordado por pelo menos três bandidos. O policial, que estava em um carro, reagiu e atirou contra os criminosos. Um deles acabou morto, mas o PM também foi atingido na cabeça.

Os comparsas do bandido morto fugiram e uma arma foi apreendida. O policial foi socorrido no Hospital Alberto Torres, no Colubandê, onde estava internado em estado grave. Ainda não há informações sobre o enterro do PM.

O tenente Giovanne estava há 26 anos na Polícia Militar, era casado e tinha dois filhos. Por conta dos trâmites para a doação dos órgãos, ainda não há previsão de enterro do PM. Com a sua morte, chega a 60 o número de policiais militares mortos em quase quatro meses de 2017.

Você pode gostar