Rio - Uma intensa troca de tiros, na manhã desta quinta-feira, assusta moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que trocou tiros com traficantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma escola e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI's) estão sem atendimento, deixando 1.683 crianças e adolescentes sem aulas.
Quatro pessoas foram baleadas e moradores fizeram protesto pedindo paz na comunidade.
Procurada, a PM disse que o Bope foi acionado após as bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) serem atacadas. Já a UPP não se pronunciou sobre o assunto. A operação neste período da manhã ocorreu quando milhares de trabalhadores e crianças deixavam suas casas.
As quatro pessoas baleadas ainda não foram identificadas. Segundo a PM, eles seriam suspeitos de tráfico. "Moradores informaram aos policiais, que atuam na ação, sobre quatro suspeitos feridos socorridos por populares a hospitais da região", diz a corporação em nota. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Moradores da Grota, muitos deles em motos e fazendo buzinaço, fizeram um protesto pedindo paz.