Por lucas.cardoso

Rio - Morador do Andaraí, feliz na profissão de protético, pai de família, flamenguista e sempre de bem com a vida. É assim que se define Leandro Miranda, de 28 anos, mais conhecido pela galera como 'Coé Rapaziada', bordão que "virou viral" na Internet nos últimos dias. Como muito fôlego e uma garganta poderosa, Leandro percebeu que poderia se divertir e alegrar as pessoas. Nas postagens em seu canal no Youtube, ele começa falando normalmente o bordão "coé rapaziada", e vai aumentando gradativamente o tom até gritar, gerando o efeito humorístico. 

A forma descontraída e irreverente de cumprimentar os amigos foi enviada primeiro para um grupo do WhatsApp, mas logo se espalhou e foi compartilhada por páginas de humor conhecidas do Facebook, alcançando mais um 1 milhão de visualizações.

Como o resultado entre os amigos foi grande, o flamenguista começou a fazer mais vídeos onde cumprimenta a "rapaziada" à sua maneira. Os locais para os vídeos foram se tornando mais numerosos, até ele se animar a criar seu canal, onde compartilha todos os registros.

"Sou um cara muito extrovertido, muito bobo, todo mundo em casa está bem, tudo tranquilo. O salário não é grande, mas conseguimos viver bem. Prefiro sorrir pra vida", diz. Ele conta que a inspiração para os vídeos vêm de seu cotidiano.

Leandro, contudo, não é uma unanimidade. "Tem sempre alguém que não gosta, mas e minoria. Apesar de ninguém ter tentado me agredir ainda, teve uma situação no banco, na última quarta-feira, quando fui sacar meu FGTS. Comecei a fazer um vídeo, só que eles não gostaram muito e me obrigaram a apagar a gravação", conta, sem parar de rir.

Repercussão

Na última semana, algumas páginas compartilharam vídeos gravados pelo próprio Leandro e outros em que ele aparece. A página "Legado da Copa" postou um vídeo em que Leandro está em um ponto de ônibus e começa o 'coé rapaziada'. O vídeo tem mais de um milhão de visualizações. 

Leandro revela que vem sendo reconhecido pelas pessoas na rua e acredita que o headfone de ouvido característico e o sorriso largo ajudam. No primeiro Fla x Flu pela final do Campeonato Estadual deste ano, ele disse ter parado por 20 minutos para atender torcedores que pediam para uma foto ou para fazer vídeos."É legal saber que o que eu trago alegria para o dia de outras pessoas", diz.

Uma das publicações feitas por torcedores que pararam Leandro, no último domingo, foi compartilhada pela página oficial do Flamengo e já atingiu mais de 500 mil visualizações. "Além de ser engraçado, faz parte da melhor torcida do mundo", escreveu um usuário. O cenário não foi diferente ontem, durante o jogo do Flamengo contra o Universidad Católica, pela Libertadores. A fila para conversar com Leandro foi grande e muitos torcedores o cumprimentaram na rua com o característico bordão. A presença dele tem dado sorte ao time, que venceu as partidas. Será que vira canto da torcida?

O número de acessos ao canal Leandro Miranda no Youtube vem crescendo. Alguns vídeos já têm mais de 15 mil visualizações. "A palavra que eu usaria para definir tudo isso que tem acontecido é 'mágico', alegria, alegria".

Reportagem do estagiário Lucas Cardoso

Você pode gostar