Por gabriela.mattos
Osmar era querido por vizinhosReprodução

Rio - Um confronto entre bandidos em Vaz Lobo fez mais uma vítima de bala perdida ontem. O aposentado Osmar Pinheiro de Almeida, de 65 anos, voltava da casa de uma vizinha, onde estava trabalhando, quando foi atingido por disparos na cabeça. 

Segundo testemunhas, Osmar teria percebido um carro suspeito com dois homens armados próximo a sua casa, por volta das 8h. Assustado, ele chegou a avisar um vizinho sobre o veículo, mas, neste momento, dois homens em uma moto trocaram tiros com os criminosos do carro. O aposentado morreu na hora.

De acordo com o filho da vítima, Anderson Rodrigues de Almeida, 39, Osmar era querido na vizinhança e fazia serviços de pintura nas casas do bairro para complementar a aposentadoria. “Meu pai gostava de tudo que uma criança faz: jogar bola e soltar pipas. Sempre estava disposto a ajudar quem quer que fosse”, declarou Anderson, que esteve ontem no Instituto Médico Legal para reconhecer o corpo do pai.

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagem ao aposentado, que era conhecido como Mazinho. “Um cara de um coração gigante, de sorriso fácil, papo saudável e sempre pronto a ajudar quem precisasse. Foi atingido por mais uma bala perdida na nossa porta. Isso a menos de um minuto depois que eu sai de casa. Poderia ter sido eu ou qualquer um de nós. Que mundo é esse?”, escreveu José Paulo Neves. 

A Divisão de Homicídios investiga o caso. Ontem, agentes fizeram perícia no local, mas não divulgaram informações para não prejudicar as investigações.

Imagem do Google Maps mostra homem armado na rua do aposentadoGoogle Maps

Rua dá acesso à Serrinha

A Rua Bezerra de Menezes, em Vaz Lobo, onde Osmar morou por mais de trinta anos e foi baleado ontem, é uma das principais vias que levam ao Complexo da Serrinha, comunidade que tem histórico intenso de violência. Imagens do Google Maps de 2014 já registravam cenas que ainda são rotina na região, com homens armados circulando livremente. “A região é bem complicada. No Morro do Juramento, que fica próximo de onde meu pai morava, os tiroteios também são frequentes”, contou Anderson.

Ontem, testemunhas contaram que os dois suspeitos da moto estavam assaltando pedestres na rua Bezerra de Menezes. A Polícia Civil investiga se bandidos de facções rivais, das comunidades Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, e Cajueiro, em Madureira, estariam praticando assaltos no Complexo da Serrinha.

Reportagem do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Angélica Fernandes

Você pode gostar