Por nadedja.calado

Rio - A partir desta terça-feira, toda a população da serra de Macaé poderá ser imunizada contra a febre amarela. O município entrou na área de recomendação da vacina após ter a primeira confirmação de um caso da doença, em Cachoeiros de Macaé. A paciente já está em casa e passa bem. Por decisão da Secretaria de Saúde, mesmo as pessoas que eram contraindicadas, como idosos e gestantes, deverão ser vacinadas. A vacina também continuará disponível para os moradores do perímetro urbano, mas apenas para o público-alvo. 

Macaé já imunizou 175 mil pessoas contra a febre amarelaDivulgação

Em Macaé, 175 mil pessoas já foram imunizadas contra a doença. Na região serrana, a vacina está disponível em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família, em Sana, Bicuda Grande, Córrego do Ouro e Trapiche. Na área urbana, basta procurar a unidade mais próxima de casa. Será necessário apresentar comprovante de residência para receber a dose. Também é possível agendar o atendimento na Casa da Vacina, no centro da cidade. 

A Coordenação de Vigilância em Saúde de Macaé lembrou ainda que não deve haver prejuízos na distribuição da vacina da gripe, que está em campanha até o próximo dia 26.

Você pode gostar