Por adriano.araujo

Rio - Um idoso de 64 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira, transportando 100 quilos de maconha dentro de um veículo roubado na BR-101, em Campos, no Norte do estado. Outras duas pessoas que faziam a escolta em outro veículo também foram presas.

Segundo a PRF, os agentes faziam uma ronda quando pararam um Honda Fit, com placa de Piracicaba, em São Paulo. Após ouvirem os dois ocupantes do veículo, os policiais desconfiaram dos relatos contraditórios dos homens e verificaram que eles seguiam um outro carro, um Fiat Toro, com placa de Campinas, também em São Paulo.

PRF apreende 100 quilos de maconha na BR-101%2C em CamposDivulgação

Equipes da PRF no trecho foram acionadas e seguiam para interceptar o carro que havia passado pelo posto policial. O Fiat Toro foi encontrado estacionado e sem ninguém dentro. Mais a frente, os agentes encontraram o motorista, um homem de 64 anos.

Ele confessou que transportava a droga dentro do carro, que havia sido roubado em Serra, no Espírito Santo, e que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Os outros dois homens, de 34 e 38 anos, disseram que receberiam R$ 4 mil pela escolta da carga ilícita. O caso foi registrado na 134ª DP (Campos) e eles devem responder por tráfico de drogas e receptação.

Você pode gostar