Por thiago.antunes

Rio - O juiz Eron Simas dos Santos, da 4ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), suspendeu o ato administrativo do Comando da Polícia Militar que determinou o deslocamento de 40 PMs do 8º BPM (Campos) em auxílio ao 7º BPM (São Gonçal) na Operação Presença, que atuará reprimindo o roubo de rua e de veículos nas regiões dos municípios de São Gonçalo e Mesquita. 

Na decisão, o magistrado alega que o 8º BPM está funcionando com um terço do efetivo ideal, o que afetaria ainda mais a segurança local.

“De fato, não se discute aqui, como dito, a necessidade ou a desnecessidade da Operação Presença. No entanto, na atual conjuntura de Campos, sequer pode-se falar em cobertor; a realidade está mais próxima de uma pequena colcha de retalhos que pretende, com a brava atuação dos poucos policiais, aquecer em um rigoroso inverno de criminalidade crescente”, observa.

Segundo dados divulgados pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, em uma lista das 50 cidades mais violentas do mundo, Campos dos Goytacazes ocupa a 39ª posição, único município do Estado do Rio de Janeiro presente no ranking.

Você pode gostar