Por nadedja.calado

Rio - Romancista, ex-repórter policial, editor, dramaturgo, autor de novela, inquieto e empreendedor. Este é Aguinaldo Silva. Dedicado, ele fundou a Casa Aguinaldo Silva de Artes e acaba de lançar a primeira websérie ‘Os Pobricitários – Driblando a Falta de Verba com Muito Humor’, produzida e encenada com os alunos do curso. O roteiro é de Sergio Virgílio e a direção de Marcelo Feijó. Para investir no gênero, comprou uma casa em Sampa que será sede da produtora, até o fim do ano, onde fará outras produções e webséries. A festa de lançamento bombou e foi super animada. ‘Os Pobricitários’, tem dez episódios e o primeiro capítulo foi exibido na festa e lançado no canal de Aguinaldo no Youtube. 

Eterna Miss Brasil Marcia Gabrielle%2C Silvio Guerra%2C Lilia Cabral e Aguinaldo Ag. News / Anderson Borde

Amor dividido

‘Ivanov’ de Tchekhov, conta a história de <MC0>um homem dividido entre dois amores. No elenco: Sheron Menezzes, Isio Ghelman, Marcio Vito, Mario Borges, Marcelo Aquino e Mayara Travassos. Direção de Ari Coslov. A peça estreia dia 13 no Teatro Ipanema, às 21h.

Conectando...

A loja Dona Coisa recebe para lançamento da Linha Sacra da designer Mônica di Creddo, amanhã às 16h. Rua Lopes Quintas 153.

A ‘Festa da União Literária’ acontece no dia 20 de maio, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, a partir das 13h.

A CaféLand.com.br lançou kit de chás e cafés para o Dia das Mães. Dica de presente gourmet, uma caixinha e uma caneca personalizada.

Destino Canadá

Muita gente quer iniciar vida nova fora do Brasil e está escolhendo o Canadá como destino. A coluna conversou com Celina Hui, diretora da Immi Canada, empresa especializada em consultoria de vistos de imigração para o país. Segundo a executiva, o Canadá está em busca de mão de obra qualificada.

Por que o Canadá tem sido tão procurado?

O Canadá não tem sido procurado só pelos brasileiros, mas tem chamado muita a atenção deles. Acredito que isso se dê pelo grande número de programas de imigração disponíveis, os incentivos que o Canadá promove para novos imigrantes.

Vemos diversas ofertas para empregos para brasileiros na internet. Isso é verdade?

O Canadá é um país muito novo e necessita de mão de obra qualificada. Mas não é verdade que exista ocupações com foco em brasileiros. Para eles não importa a nacionalidade e sim o perfil.

Como funciona o processo de imigração para o Canadá para Brasileiros? 

Não existe diferença no processo de imigração federal canadense, no que diz repeito a nacionalidade do interessado. Hoje o Programa, em vigor desde 2015, chamado Express Entry, funciona, basicamente, por meio de uma pontuação adquirida pelo aplicante, com base em uma série de requisitos, como idade, nível de escolaridade, proficiência no Idioma (Inglês e/ou Francês) e afins. As mudanças que ocorreram até hoje foram poucas, mas o Governo está sempre adequando o processo, é importante ficar atento.

Como você iniciou esse trabalho?

Eu comecei trabalhando em uma empresa de consultoria de imigração aqui mesmo em Vancouver, como recepcionista. Depois de um período conhecendo mais a fundo como funcionavam os trâmites, passei para a área de processamento, até que decidi realizar o curso necessário para obter a licença que o Governo Canadense exige para exercer a profissão de consultora de imigração, e desde 2011 estou à frente da Immi Canada.

Você pode gostar