Por cadu.bruno

Rio - Um idoso de 83 anos morreu na manhã deste sábado após ser atropelado por um carro da Guarda Municipal na Avenida Atlântica, altura da Rua Djalma Urich, na orla de Copacabana. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como o advogado Luiz Manoel Hidalgo Barros. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que é a central de flagrantes, e encaminhado para a 13ª DP (Ipanema).

A 12ª DP ouviu quatro testemunhas (um corredor que passou no local, um PM e dois guardas que estavam no carro) e o autor (o guarda que conduzia a viatura). De acordo com as informações, o idoso estava atravessando a via a 50 metros da faixa e com fone no ouvido.

Os relatos apontam ainda que o motorista, que estaria dirigindo a 50 Km/h — abaixo da velocidade permitida na via, de 70 Km/h —, chegou a frear o veículo. Algumas pessoas tentaram ajudar o advogado e os bombeiros foram chamados, mas o idoso morreu na hora do acidente, às 8h10.

De acordo com a polícia, as imagens de câmeras de segurança instaladas na região foram requisitadas.

Em nota, a Guarda lamentou o ocorrido e afirmou que instaurou um procedimento interno. O órgão disse também que “dará total apoio” à Polícia Civil na investigação do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Centro nesta tarde.

Você pode gostar