Rio - O carro do prefeito de São Gonçalo, o médico José Luiz Nanci (PPS), foi usado em roubos durante a noite desta quinta-feira, após o político sofrer uma tentativa de assalto e ter o veículo levado pelos criminosos. Na ocasião, homens armados o abordaram perto da Avenida Presidente Kennedy enquanto ele voltava para casa.
De acordo com a Prefeitura do Município, na manhã desta sexta-feira, o serviço de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal, conseguiram localizar o carro abandonado, na Rua Aldeia de Matos, no bairro Guaxindiba. Os agentes encontraram — além dos pertences do prefeito e de seu assessor — vários pertences de supostas outras vítimas.
Segundo a polícia, as investigações estão em andamento na 72ª DP (São Gonçalo) para apurar os fatos e identificar os autores do roubo. A polícia destacou que os agentes agora procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança na região que possam ajudar nas investigações.
Em nota divulgada no Facebook, Nanci disse que a ação foi muito rápida. "Só deu tempo de descer do carro e eles entraram. Graças a Deus não cometeram nenhuma violência contra nós. Foi muito rápido", contou o prefeito, que no momento do crime estava acompanhado de seu assessor.
Nanci já havia sido assaltado em janeiro de 2014, quando ia para a Praia das Pedrinhas. "Ele chegou a ser sequestrado pelos bandidos, sendo liberado duas horas depois, quase em frente à UPP da Barreira do Vasco, em São Cristóvão", completou na nota.