Por gabriela.mattos

Rio - Na quinta-feira, véspera do aniversário de 203 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, o povo cristão ganhará um presente da Prefeitura: uma programação exclusiva com direito a café da manhã, oração, lançamento da pedra fundamental do projeto Monte das Oliveiras (em Ponta Grossa) e shows de cantores locais e renomados. Também será celebrado na cidade o Dia do Evangélico, conforme lei aprovada em 2002 pela Câmara Municipal.

As atividades têm início às 8h, com um café acompanhado de oração e ministração da palavra pelo Pastor Otoni de Pádua Jr, da Igreja Assembleia de Deus do Rio. No local, também acontecem os lançamentos da pedra fundamental do Monte das Oliveiras e da Banda SL 133, formada por músicos de diferentes igrejas de Maricá, que encerram as atividades da manhã realizando sua primeira apresentação.

Atividades têm início às 8h%2C com um café da manhã acompanhado de oração e ministração da palavra pelo Pastor Otoni de Pádua JrDivulgação

O projeto, reformulado e ampliado, consta de um caminho arborizado e calçado, iluminado por lâmpadas de baixo consumo de energia, guarita de segurança 24 horas e estacionamentos para ônibus, carros, motos e bicicletário. Um monumento em formato de cruz e iluminado ficará no topo do monte e contará com batistério, lanchonete, banheiros, escadas e plataforma elevatória para o mirante, no último andar do conjunto, onde os visitantes poderão vislumbrar, durante o dia, uma paisagem fascinante, do mar, da lagoa e dos montes ao redor. Uma Bíblia ficará guardada em um expositor de acrílico, para lembrar a importância do Evangelho. Um plano inclinado será construído para atender os visitantes.

Estão confirmadas as participações do prefeito Fabiano Horta, do secretário Geral e de Governo, Renato Machado e demais secretários municipais, além do ex-prefeito Washington Quaquá, da deputada estadual Rosangela Zeidan, dos pastores vinculados à Associação de Ministros Evangélicos (AME) e ao Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (Comem). Estará presente, também, o arcebispo D. Francisco José com autoridades paroquiais e líderes de Casas Terapêuticas (Centros de Recuperação ligados às igrejas evangélicas).

A partir das 19h, fiéis e líderes têm encontro marcado na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) para mais um momento de oração. Desta vez, ministrada pelo Pastor Marcelo José Luiz da Igreja Deus é Fiel (São José do Imbassaí).

Segundo o coordenador de Assuntos Religiosos, David Rezeno, no palco estarão os representantes da AME, do Comem, do movimento Desperta Débora e um pastor para representar os ministros da cidade. Todos os demais pastores ficarão ao lado dos membros de suas igrejas, reforçando a ideia de união e igualdade ensinada por Jesus. “Queremos mostrar à sociedade um exemplo a ser seguido de que as igrejas não têm que estar fincadas em seus templos, mas valorizar também o trabalho fora. As pessoas precisam se conscientizar que existem dependentes químicos nas ruas precisando de ajuda”, explicou.

Após esse momento, sobem ao palco a banda maricaense SL 133, o Grupo Gálbano, os cantores Eli Soares e a principal estrela da noite, Anderson Freire. Nos intervalos, DJ Kauê coloca as pessoas para dançar.

Um dos principais nomes da música gospel brasileira, o cantor e compositor Anderson Freire é campeão em gravação e vendas (como autor e intérprete). Anderson iniciou sua carreira como cantor solo em 2010. De lá para cá, foi indicado quatro vez ao prêmio Grammy Latino, conquistando a láurea em 2016 com o álbum ‘Deus não te rejeita’.

Você pode gostar