Por gabriela.mattos

Rio - Seiscentos anos antes da descida do Senhor Cristo ao mundo físico, viveu na Terra Aquele que primeiro ensinou a solidariedade entre os homens. Era um príncipe. Vivia cercado de luxo e beleza, afastado da realidade da vida.

Até que um dia, ao sair do palácio em que morava, verificou que o mundo também tinha miséria, doença, velhice e morte. Saiu em busca do conhecimento das causas da angústia humana.

Após peregrinar descobriu o que chamou de O Caminho do Meio e As 4 Nobres Verdades, que são: a existência do sofrimento; a origem do sofrimento; a superação do sofrimento e o Caminho Óctuplo que conduz ao fim do sofrimento.

Esse homem santo passou a pregar o amor, incentivar o autoconhecimento e explicar que ninguém deveria acreditar em nada que Ele dizia. Cada um deveria investigar, refletir.

Após a morte do Iluminado, seus ensinamentos chegaram a outras partes do mundo através dos discípulos. Um deles, o Dalai Lama, séculos depois, ao ser perguntado sobre qual seria a melhor religião, respondeu que é aquela que torna o homem melhor. “Ama tudo o que vive. Cessa de praticar o mal, aprende a praticar o bem. A principal causa do sofrimento humano é a ignorância!”... É a base de seus ensinamentos.Faz sentido para você?

Você pode gostar